/ BLOG

image

31

maio

A Revolução do ACM nas fachadas comerciais e residenciais

Mercado descobre as vantagens do alumínio composto e placas de ACM tornam-se uma constante nas fachadas dos mais variados tipos de estabelecimentos.

 

A Construção civil e a arquitetura, junto com profissionais de design,  vem se especializando cada vez mais no uso de novas tecnologias e na aplicação de materiais que atendam às necessidades de uma nova forma de fazer fachadas tanto comerciais como residências. Ao mesmo tempo, buscam modernidade, durabilidade e beleza aos projetos desenvolvidos. Muitos substratos são empregados neste sentido, mas devido às características do ACM (Aluminium Composite Material), este produto vem se destacando e revolucionando o mercado,  como a melhor solução na inovação dos lay outs , por sua versatilidade e excelência no acabamento. Com grande variedade de acabamentos, o ACM atende aos mais variados gostos e públicos. Dentro dos portfólios, é possível encontrar uma ampla gama de cores, texturas e, inclusive, imitação de madeira.

 

O ACM é um alumínio de alta resistência constituído por duas lâminas com um núcleo de polietileno, que variam de espessura, acabamento e pintura, de acordo com o projeto desenvolvido. As chapas em ACM oferecem capacidade de conformação mecânica (modificar as características do material alterando a geometria da peça final) e planicidade, semelhante às grossas chapas de metal, contudo, as chapas de alumínio são cerca de 40% mais leves.

 

Por ser plano e moldável, o painel de ACM torna possível transformá-lo em diversas formas diferentes. Essa condição personalizável do material o qualifica como uma das melhores soluções para criação de revestimento para fachadas comerciais e residenciais, pilares, marquises, testeiras, colunas, pórticos, placas, totens, placas de sinalização e projetos especiais, com formas e medidas únicas.

 

O ACM reduz o custo com a manutenção, já que possui vida útil de até 40 anos. Ajuda no bloqueio das radiações solares, reduz a transmissão de calor por convecção, o que contribui para uma menor utilização de ar-condicionado e, consequentemente, consumo de energia, também apresenta  retenção de ruídos e vibrações – importante fator para se considerar a aplicação na fachada de spas e hotéis.

 

Outra importante característica desse material é a resistência a altas temperaturas e amortecimento acústico, além da facilidade na manutenção e limpeza, bastando apenas água e detergente. Para remover pichações e avarias mais específicas, basta utilizar um solvente adequado.

 

São vários projetos de restauração de fachadas e mesmo em reformulações internas , que o ACM, tem sido uma revolução na solução de idéias novas com muita criatividade e modernidade.

 

As portas  em ACM, também tem sido bastante usadas nos projetos atuais, agregando modernidade e diverdidade de tamanhos e cores.

Pesquisar

Instagram


Posts Relacionados

image
Curiosidade

Estádio da Copa da Rússia

16 de junho de 2018

O primeiro jogo do Brasil na Copa 2018 acontecerá no Rostov Arena. Localizado na cidade de Rostov-sobre-o-Don, ele é projetado para receber 45 mil espectadores. Construído à...

image
Arquitetura Sustentável

Dia Mundial do Meio Ambiente

05 de junho de 2018

Dia 05 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e não podemos deixar de falar na arquitetura sustentável, também conhecida como arquitetura verde e ecoarqu...

(34) 99875-5587

carolliny@compartilharq.com

Av. Floriano Peixoto, 5525
Granja Marileusa
Uberlândia - MG